A goleada por 4 a 0 sobre o Prudente manteve a excelente fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias consecutivas, mas o técnico Renato Gaúcho tratou de conter a euforia no elenco. Para ele, ainda é cedo para apontar o time como um dos candidatos a ficar com uma das vagas do País na próxima Libertadores.
Com a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o Grêmio já soma 42 pontos e ocupa a oitava colocação. “O Grêmio sempre joga para vencer, o grupo está se comportando bem e a realidade está bem à nossa frente, mais perto do que imaginávamos. Mas vamos manter os pés no chão e ver onde podemos chegar”, afirmou Renato, satisfeito com a evolução da equipe sob o seu comando.
O treinador exaltou a postura dos jogadores do Grêmio na goleada sobre o lanterna do Brasileirão. “Desde ontem eu conversei com o grupo para respeitar o adversário, que jogava uma Copa do Mundo hoje. O time marcou em cima, não deixou o adversário respirar e assim chegaria o gol cedo. Deu certo, depois tivemos mais oportunidades e baixamos o ritmo no segundo tempo. Foi uma bela vitória. O jogo se tornou fácil porque o nosso time não deixou o adversário jogar”, disse.