O volante Renato, do Santos, considerou positiva a parada de duas semanas no calendário do futebol brasileiro. O experiente jogador, de 38 anos, revelou nesta sexta-feira que o grupo está focado no clássico contra o Corinthians, no dia próximo dia 10 (domingo), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“O positivo é que tem o descanso. A gente vai trabalhar principalmente a parte tática e técnica, além da parte física. E o mais importante é que a gente, além dessa folga – entre aspas – se você vem numa sequência e pega o time numa derrota, a confiança dele é mais baixa. Mas, a gente sabe que no clássico é complicado, difícil, mesmo tendo essa parada”, afirmou o volante, referindo-se à pausa do campeonato causada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

continua após a publicidade

Renato acredita que o Santos tem condições de lutar pelo título do Brasileirão, apesar da diferença de 12 pontos em relação ao líder Corinthians (50 a 38). Para tanto, o atleta reforça a necessidade da vitória no clássico e da manutenção de uma sequência de bons resultados.

continua após a publicidade

“A gente tem que vencer para encurtar a posição do primeiro colocado. Sabemos que é um campeonato que eles acabaram tropeçando. Ninguém acreditava que foram duas derrotas em casa. Então, temos que fazer por merecer nossa vitória. E ganhando, vamos encurtar os pontos. Matematicamente, temos chances. Vamos jogar um clássico com atenção”, analisou.

O elenco santista treinou nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, em Santos. O técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro David Braz – suspenso – no clássico. Gustavo Henrique, que se recuperou de lesão no joelho, deverá ser o substituto.

Provavelmente, a equipe titular será a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca. Do meio para frente: Alison, Renato e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.