Abatido com a perda do título da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho disse nesta quinta-feira (3) que a derrota nos pênaltis para a LUD foi o pior momento de sua carreira, e afirmou que precisará de um tempo para assimilar o ocorrido no Maracanã.
"Na vida, os vencedores são golpeados. E eu sou vencedor. Talvez este tenha sido o pior de todos os meus momentos depois da perda de meu pai", afirmou o técnico, que tinha a chance de ser o primeiro brasileiro campeão em campo e no banco de reservas, em 1983, ele defendia o Grêmio.
"Eu tinha certeza da conquista do título da Copa Libertadores, mas ele não veio", diz Renato. "A ficha ainda não caiu. Talvez demore alguns dias para compreender o ocorrido. As vezes o silêncio fala mais do que palavras", disse o treinador.
O Fluminense entrou em campo com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, e viu-se em desvantagem logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Bolaños marcou para o time equatoriano. Com três gols de Thiago Neves, os cariocas conseguiram vencer por 3 a 1, mas perderam também por 3 a 1 nos pênaltis.