O volante Renato realizou na última terça-feira, no Engenhão, o seu primeiro coletivo pelo Botafogo, nove dias depois de ter iniciado os seus treinos no clube. Atuando entre os reservas, o novo reforço aprovou o seu desempenho, apesar da vitória por 2 a 0 da equipe titular, e agora se diz ansioso para estrear pelo time, fato que deverá ocorrer no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi legal para um primeiro coletivo. Voltando agora, me senti bem e percebi uma melhora na parte física”, afirmou Renato, em declaração publicada nesta quarta-feira pelo site oficial do Botafogo. “Gostei de conhecer o estádio no qual vou jogar, espero ter muitas alegrias aqui”, reforçou.
Ex-jogador do Sevilla, após ter brilhado com a camisa do Santos no Brasil, o atleta de 32 anos aposta na sua experiência para superar as dificuldades que enfrentará em sua estreia. “Estou tranquilo, vivo essa expectativa de jogar, mas sem deixar a ansiedade atrapalhar. Penso em me adaptar dentro de campo, ao esquema de Caio Júnior, o mais rápido possível. Espero corresponder e entrar bem”, disse.
O volante ainda elogiou o bom desempenho que vem sendo exibido pelo time botafoguense, que hoje ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. “A adaptação tem sido muito rápida, o grupo ajuda e dá tranquilidade. E o time está fazendo uma ótima campanha, com um esquema funcionando e bom entrosamento. Quando entrar, espero ajudar o Botafogo da melhor forma”, completou.