Depois do empate por 1 a 1 contra o Santos, que manteve o Fluminense na última posição do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho admitiu que os jogadores do clube não param de pensar na Libertadores. A equipe decide o título continental contra a LDU, do Equador, nos dias 25 de junho e 2 de julho.

continua após a publicidade

"Estou louco para que a Libertadores acabe logo", disse Renato, logo no início da coletiva após a partida. "Por mais que eu converse, fale com eles está difícil não pensar na final da Libertadores. A cabeça deles está em Quito. Eu sei que o torcedor está chateado, como eu estou, mas o pensamento dos jogadores está longe. Não vejo a hora de começarmos logo essa decisão.

Para o goleiro Fernando Henrique, o fato de os jogadores estarem focados na final da Libertadores é compreensível. "Acho que é normal pensar na final. Eu estou assim, mas todas às vezes que fui escalado para jogar pelo Brasileiro, entrei em campo querendo ganhar. Sobre quem tem que atuar com o Coritiba, o Renato saberá escolher o que é melhor para o Fluminense", disse.

Para a partida contra os paranaenses, Renato deve voltar a utilizar uma equipe recheada de reservas, como nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão. O Fluminense pensa em viajar com antecedência para a partida em Quito, contra a LDU, no dia 25, o que justificaria poupar os titulares.

continua após a publicidade