esportes

Renato admite jogo ruim do Grêmio, mas exalta ‘raça e determinação’ em vitória

Após ver o Grêmio sofrer para vencer o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho admitiu que o seu time ficou devendo uma atuação melhor. Entretanto, ele exaltou a “raça e determinação” que fizeram com que a equipe pudesse chegar aos 36 pontos na vice-liderança e se manter oito atrás do Corinthians, que em outro duelo desta quarta derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

“O nosso primeiro tempo não foi muito bom, nós aceitamos muito as coisas, aceitamos o Atlético jogar, tocar a bola, aceitamos muito a marcação e erramos muitos passes. Mas, no intervalo do jogo a gente conversou, acertamos algumas coisinhas e a equipe voltou um pouco diferente. Fui fazendo as modificações, a equipe foi crescendo e conseguimos fazer o gol, que foi importante”, analisou o comandante, em entrevista coletiva, na qual em seguida enfatizou o espírito de luta de seus jogadores.

“O campo também não ajudou muito e, é aquela coisa que eu falo para vocês (jornalistas), nem sempre o Grêmio vai ter aquela superioridade em termos de posse de bola, em termos de jogar bem, mas tem horas em que a raça e a determinação vão ser muito mais importantes do que isso”, completou.

Renato ainda reconheceu que o Grêmio saiu no lucro por ter saído de campo para o intervalo do jogo em igualdade no placar, mas comemorou o fato de que o time da casa foi ineficiente no setor ofensivo. “No primeiro tempo, merecíamos ter perdido. Felizmente, o Atlético-GO não fez gol”, disse, para mais tarde enfatizar: “O mais importante de tudo é que fizemos o suficiente para vencer no segundo tempo”.

Após o triunfo na capital goiana, o Grêmio vai fechar a sua campanha no primeiro turno do Brasileirão neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16 horas, em Porto Alegre. Um dia antes, o Corinthians terá nova chance de abrir maior vantagem na ponta em duelo diante do Sport, às 19 horas, no Itaquerão, em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo