A seleção brasileira masculina de basquete entra em quadra para encarar a China em dois amistosos na semana que vem, terça e quinta-feira, em Taubaté. Tratam-se de testes importantes para os dois confrontos com asiáticos que o time de Renan Dal Zotto terá na segunda semana da Liga das Nações.

continua após a publicidade

“Logo na segunda etapa da Liga das Nações, vamos enfrentar duas equipes asiáticas, de estilo semelhante, que são Japão e Coreia do Sul, então é oportuno enfrentar a China logo agora”, considerou o treinador da seleção.

continua após a publicidade

Na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil encara Sérvia, Alemanha e Itália, na cidade sérvia de Kraljevo, entre os dias 25 e 27 de maio. Já na segunda semana, o País recebe a Coreia do Sul, o Japão e os Estados Unidos em Goiânia, entre os dias 1º e 3 de junho.

continua após a publicidade

Renan ressaltou a necessidade de um bom desempenho nos amistosos antes da estreia em uma competição tão importante. “A primeira experiência antes de estrearmos oficialmente na primeira competição é uma oportunidade sempre muito bem-vinda. Vamos fazer de tudo para aproveitá-la da melhor forma possível.”

A seleção brasileira vai participar nesta temporada da Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois, jogará a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México. E a temporada culminará na disputa do Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.