O goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, foi chamado nesta terça-feira para compor a lista de jogadores da seleção olímpica brasileira após o corte de Rafael, que foi cortado após ter sofrido uma lesão no cotovelo direito, segundo informações divulgadas pela CBF.
Com a desconvocação do camisa 1 do Santos, Neto assumiu o posto de titular, e Gabriel passou a integrar o elenco principal. Agora, Renan Ribeiro se juntará ao zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e o meia Giuliano, que já estão de prontidão em Londres caso Mano tenha que cortar mais alguém.
Reserva do Atlético, atual líder do Campeonato Brasileiro, Renan deverá chegar à capital britânica nesta quarta-feira para se juntar à delegação, um dia antes da estreia no torneio, contra o Egito, na quinta-feira.
“Acordei hoje com o telefone tocando e com a notícia da convocação. Pulei de alegria porque um dos meus objetivos era disputar os Jogos Olímpicos”, afirmou o goleiro, que, no entanto, só será inscrito de forma oficial caso Neto ou Gabriel se machuque.