Rio (AE) – O vôlei brasileiro tem um novo gigante. Aos 17 anos, o oposto Renan já atingiu 2,12 metros de altura e pode ser o primeiro jogador deste esporte no Brasil a passar dos 2,15 metros de altura. Por isso mesmo, enquanto treina com a seleção infanto-juvenil em Saquarema (RJ), ele tem recebido uma série de cuidados para conseguir explorar ao máximo sua capacidade técnica e física.
Renan começou no vôlei aos 10 anos, em Uberlândia (MG), onde nasceu. Em 2005, passou no teste para jogar no Banespa e se mudou para São Paulo, onde vive atualmente. Mora com seu irmão, Tarcísio, de 20 anos e 2,04 metros de altura, também do clube paulista.
Apesar da altura, Renan mostrou desenvoltura nos treinamentos da seleção e não apresentou problemas na execução dos exercícios. ?Como comecei novo e era baixinho ainda, nunca tive dificuldade. Fui aprendendo ao mesmo tempo em que crescia?, contou o jogador.
?Às vezes, tenho alguma dificuldade para agachar. Mas nada que atrapalhe.?
A seleção brasileira infanto-juvenil está treinando no Centro de Vôlei de Saquarema para uma série de amistosos que fará, entre 16 de junho e 15 de julho na Itália, Polônia, Alemanha e França. Os confrontos servem para preparar a equipe para a disputa do mundial da categoria, a ser disputado entre 16 e 25 de agosto, no México.