O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro e se aproxima a cada rodada da elite nacional com um elenco parelho, sem grandes nomes. A única exceção fica por conta do goleiro da seleção brasileira Jefferson. E os próprios companheiros veem o arqueiro como “craque”.
“A equipe joga como equipe, é bom para todos. Cada jogo um atleta se destaca, a gente não tem um grande craque. O craque do nosso time é o Jefferson. Ele é um caso à parte. O cara vê ele treinando e sempre querendo mais e mais, e os outros time respeitam, os atacantes respeitam. Eu não sei o que ele faz, ele induz o cara a chutar onde ele quer e pega”, disse o zagueiro Renan Fonseca em entrevista ao SporTV.
Renan Fonseca chegou ao Botafogo sem grande alarde, no início do ano, mas logo se destacou como um líder. Ganhou a confiança de René Simões, depois de Ricardo Gomes e já emenda uma longa sequência como titular. Com o novo treinador, aliás, vive momento ainda melhor e conta com a compreensão do comandante, que também atuava como zagueiro.
“O Ricardo foi zagueiro, um excelente zagueiro, e para mim está sendo uma experiência muito boa. Ele é muito simples, muito humilde, e por outro lado tem um conhecimento muito grande de futebol. Ele consegue conciliar e todo jogador gosta disso. Por isso que vem dando certo e a gente vem conseguindo os resultados”, comentou Renan Fonseca.