Um apoio “animal”. Maior artilheiro da história do campeonato brasileiro, o atacante Edmundo, do Vasco da Gama, aposta em Renaldo para terminar a competição como o maior goleador do Brasil.
A declaração pegou de surpresa o centroavante do Paraná Clube. Envaidecido, disse que um comentário como esse só lhe dá ainda mais confiança e motivação para superar Dimba e Luís Fabiano.
Com dois gols de desvantagem para a dupla, Renaldo avisa que a sua parte ele vai fazer e se o Dimba vacilar, ficará para trás. “A minha briga é com o atacante do Goiás, pois o Luís Fabiano está fora do páreo”, comentou Renaldo. A certeza se deve ao fato do atacante do São Paulo só voltar de suspensão na última rodada do Brasileirão. “Essa disputa é muito equilibrada e ele não terá como tirar a diferença jogando apenas uma vez.”
Edmundo destacou a experiência de Renaldo e a sua eficiência na cobrança de penalidades máximas. “Sei que o Edmundo não é de ficar elogiando outros jogadores. Por isso, essa declaração tem um peso enorme”, disse o atacante paranista. “Ele, com isso, reconhece que o meu momento é muito bom.” Os jogadores tiveram um rápido convívio em amistoso da seleção brasileira, em 1997. “Nos encontramos em jogos e há um respeito mútuo”, disse Renaldo, explicando não haver entre eles um relacionamento mais próximo.
O atacante tricolor retribuiu o apoio enaltecendo o fato de que para ele, Edmundo continuará sendo o maior artilheiro dos últimos tempos no futebol brasileiro. O seu recorde (já igualado por Dimba e Luís Fabiano), 29 gols no Brasileiro de 1997, deverá cair, mas em uma competição mais longa. “Na média, ele continuará com maior aproveitamento, pois estamos tendo muito mais jogos”, lembrou. Renaldo não faz contas nem projeções. Quer manter, nas quatro rodadas finais, a sua média.
“Não passei em branco nos últimos jogos e na última rodada o Dimba já não marcou”, comentou. “Tenho certeza que, se eu fizer a minha parte, marcando pelo menos um por jogo, vou chegar”. Renaldo terá como adversários os zagueiros de Cruzeiro, Fortaleza, Corinthians e Vitória. No duelo com Cris, do time mineiro, Renaldo preferiu não polemizar. “Não vi nem ouvi ele dizendo isso e creio que alguém quis criar um clima”.
O zagueiro cruzeirense teria afirmado que Renaldo só faz gol em time pequeno. “Se ele disse isso, está fora da realidade, pois é só ver em quem eu marquei gols neste Brasileirão”, afirmou. O atacante atuou ao lado de Cris em sua rápida passagem pelo Corinthians e deu pouca importância à provocação. “Acho pouco prudente uma declaração como essa. Acho que tudo não passa de boato, mas se for verdade, pode ficar ruim para ele”, disparou.