Renaldo pode jogar contra o Atlético-MG

Renaldo com a camisa 9? A resposta para esta pergunta poderá ocorrer no treino desta tarde, quando o técnico Lori Sandri define o time que enfrenta – sábado, às 16h, no Pinheirão – o Atlético Mineiro. O Paraná Clube busca a reabilitação (e a afirmação) no Campeonato Brasilieiro e Renaldo é uma das opções para a ausência do artilheiro Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O longo período de inatividade, porém, pode ser um grande obstáculo para Renaldo. O jogador disputou apenas dois jogos pela equipe neste Brasileirão e no dia do jogo completa 48 dias longe dos gramados. Sua volta aos treinos, programada para ontem, acabou sendo retardada em 24 horas. Tudo por conta de uma gripe muito forte. ?Fiz trabalhos específicos em piscina aquecida e com a baixa temperatura, me resfriei?, disse o jogador.

Medicado, Renaldo foi liberado dos treinos e hoje será avaliado pelo preparador físico Wiliam Hauptman. ?Tomei três injeções e estou baleado?, afirmou o atacante. ?Mas, felizmente a lesão já é coisa do passado?. Para Hauptman, o teste desta tarde será decisivo. ?É claro que ele não está na sua plenitude física e não suportará os noventa minutos de jogo. Mas, como ele tem um grande lastro pelos anos de carreira, ainda não o considero fora do jogo?, ponderou o preparador físico do Tricolor.

Enquanto a presença de Renaldo não se confirma, Lori Sandri trabalha outra alternativa para o setor ofensivo. Num minicoletivo, ontem à tarde, o técnico escalou Wellington Paulista ao lado de André Dias. ?O Wellington vem entrando bem nos jogos, com mobilidade e muita disposição?, comentou o treinador, logo após o clássico. ?Ele quase nos deu o empate em duas boas jogadas.? Wellington, que esteve a ponto de ser dispensado após o Estadual, vem fazendo uma ?corrida de recuperação? no clube.

Teve bom rendimento frente a Ponte Preta (quando marcou um gol, equivocadamente anulado pela arbitragem) e vem realizando bons treinos. ?Estou lutando por meu espaço, com humildade. Sei que na hora que o primeiro gol sair, tudo ocorrerá ao natural.? Wellington Paulista trabalha sob a pressão desta marca negativa. No clube desde abril do ano passado, o atacante ainda não marcou um gol sequer. Além dessa dúvida no ataque, o Paraná sofre outra mudança no meio-de-campo.

Mário César, ao que tudo indica, será o substituto do capitão Beto, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Goiano e Éverton César seriam outras opções, mas Mário largou na frente e ontem fez um bom treinamento na Vila Capanema. ?Quando saí, foi por questão tática. Não tive problema físico ou técnico. Estou confiante, mas o treinador não definiu quem vai jogar?, afirmou. ?Mais do que necessidade, uma vitória, sábado, é obrigação?, finalizou Mário César.

Elenco ?lava? a roupa suja

Uma dia de cobranças. Ontem pela manhã, a diretoria reuniu o grupo e traduziu em números a insatisfação com o rendimento do Paraná Clube neste Brasileirão. Passadas oito rodadas, o Tricolor ocupa a 14.ª colocação, com nove pontos. Pelas projeções, imaginam os dirigentes, o clube poderia estar numa situação muito mais confortável. ?Nosso objetivo é buscar a melhor colocação em um campeonato brasileiro e já poderíamos ter uns seis ou sete pontos a mais?, comentou o vice de futebol José Domingos.

Ele e os diretores Durval Lara Ribeiro e Zeomar Marchetti cobraram esta evolução do time a partir do fim de semana. ?Foi feito um grande investimento e ninguém pode reclamar de questões financeiras, pois tudo está em dia?, afirmou. A reunião também teve como objetivo colocar um fim nos boatos sobre uma possível falta de unidade do elenco. A questão provocou novo encontro a portas fechadas, desta vez apenas com a presença dos jogadores, antes do treino da tarde.

?O Beto, na condição de capitão, pediu para conversar apenas com os jogadores?, explicou José Domingos. ?Ficou de nos passar qualquer reivindicação ou reclamação do grupo. Como nada ocorreu, isso é assunto superado.? Para o diretor de futebol Vavá Ribeiro, o Paraná tem um grupo competitivo e capaz de atingir a meta traçada quando da montagem deste elenco. ?Tenho certeza que não vamos levar sustos como no ano passado. Mas, quero mais e acredito que podemos garantir vaga em uma das competições sul-americanas.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo