A 5.ª rodada do Campeonato Paranaense não teve vitória dos visitantes e foi a com maior número de empates – 3 em 7 partidas.
O destaque foi a primeira vitória do Serrano em sua história na elite paranaense. E o maior responsável pela façanha foi o veterano atacante Renaldo, autor do único da vitória de 1 a 0 sobre o Cascavel, ontem, em Prudentópolis. Mas o Tigre segue na zona de perigo, em penúltimo lugar. Depois do jogo houve confusão envolvendo funcionários do time da casa e a delegação do Cascavel.
Também inédito neste campeonato foi o feito do Engenheiro Beltrão, que ganhou seu primeiro ponto. Mas o 1 a 1 com o Nacional, em Rolândia, não refrescou a situação do lanterna do Estadual. Tomas marcou para o time da casa e Márcio empatou para o NAC, ambos no 1º tempo.
Outro empate em um gol ocorreu no Caranguejão, em Paranaguá. O Leão saiu na frente, com Ives, aos 23 da 1ª etapa, mas Rilber descontou para o experiente time do ACP aos 21 do 2º tempo.
Por fim, o Iraty impôs a terceira derrota seguida ao Operário, que havia vencido as duas primeiras. Ceará marcou dois gols no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Baiano descontou para o Fantasma, mas Arthur fechou a conta nos acréscimos: Azulão 3 a 1.