De hoje a domingo, estará sendo realizado no Rio de Janeiro, o Troféu Brasil Unificado de Remo, Prova esta que reunirá os melhores remadores do Brasil em todas as categorias.
Lá estará inclusive o vice-campeão mundial Ailson Eráclito, que hoje compete pelo Botafogo. O Clube de Regatas Yguaçu, de Curitiba, está sendo representado nesta competição pelos atletas: Aline Kleitow no skiff júnior, Lucas Kleitow de apenas 15 anos no skiff júnior (17-18 anos), Felipe Niedzielr e Patrick Fernandes no Double skiff júnior, Gláucio Souza no skiff pelo-leve.
Excetuando-se o atleta Gláucio, todos os outros tem idades entre 15 e 17 anos, sendo portanto a renovação tão esperada do remo estadual, que para o ano de 2010 com estas promessas deverá colher muitos frutos no âmbito nacional.
