São Paulo – Remo e América-RN garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2006 após a realização, ontem, da sexta e última rodada do quadrangular final da Série C. O Remo venceu o Novo Hamburgo, por 2 a 1, no interior gaúcho, enquanto o América-RN segurou o empate sem gols com o Ipatinga, em Minas Gerais.
Os dois times terminaram com 10 pontos, mas o Remo sagrou-se campeão por ter melhor saldo de gols (2 a 1). Ambos tinham sido rebaixados ano passado. O Ipatinga-MG, com nove pontos, terminou em terceiro lugar, enquanto o Novo Hamburgo, com quatro, já estava eliminado, e ficou na quarta posição.
Dirigido por Roberval Davino, o Remo sofreu para vencer o Novo Hamburgo, no interior gaúcho, mas sabia que só a vitória lhe garantir o acesso. O time da casa estava motivado por um prêmio extra oferecido pelo Ipatinga, também interessado na vaga. De tanto insistir, o time paraense saiu na frente aos dois minutos do segundo tempo, com Capitão, de cabeça. O veterano Maurílio ampliou aos 29 minutos.
O Novo Hamburgo diminuiu com Luís Gustavo, aos 34, cobrando pênalti.
Os últimos minutos foram tensos, mas no final o Remo se garantiu.
?Acho que o acesso foi justo, porque tivemos a melhor campanha e também levamos muita torcida ao Mangueirão?, comentou o técnico Davino, muito cumprimentado pelos jogadores.
No Ipatingão, o Ipatinga deixou escapar a chance de subir ao empatar sem gols com o América-RN, que armou uma forte retranca. O time potiguar ficou com 10 pontos, um a mais do que o time mineiro, atual campeão estadual e que não perdeu em casa na Série C. Só que desta vez, precisava vencer. ?Jogamos pelo regulamento e atingimos nosso objetivo?, afirmou o técnico Luís Carlos Martins, que em 2003 tinha subido com o Santo André.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)