O técnico Fábio Carille gostaria de escalar força máxima para encarar o Linense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, mas terá que quebrar a cabeça para definir quem joga, por causa de problemas que passam por convocados para seleções nacionais, suspensões e lesões.
O treinador do Corinthians espera a vitória para manter a segunda melhor colocação na classificação geral e, dependendo dos resultados das quartas, avançar e poder até passar o líder Palmeiras. A vantagem é que na semifinal e final, quem tiver maior pontuação somando todas as fases, irá decidir a classificação em seus domínios.
Mas, para conseguir vencer, o jeito será apostar em uma equipe cheia de reservas. Dos 28 inscritos no Campeonato Paulista, dez deles não estarão a disposição do treinador. Fagner e Romero estão com a seleção brasileira e paraguaia, respectivamente, que se enfrentaram nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa.
São seis machucados: o goleiro Matheus Vidotto, o volante Maycon, os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel e o atacante Kazim estão se recuperando de lesão. Completando a lista, o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho cumprem suspensão e o meia Marlone foi negociado com o Atlético-MG.
Gabriel e Jô estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser poupados. No caso do atacante, ele tem reclamado de cansaço nas últimas partidas e reforça a tendência de ficar como opção. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma pancada no tornozelo e também não tem presença assegurada, mas foi relacionado para o jogo.
No Linense, o lateral-esquerdo Thiago Carleto retornaria de suspensão, mas será poupado por ter dois cartões amarelos. Em seu lugar, continua Bruno Costa. Na zaga, Caíque está suspenso e Samuel Jesus é quem entra ao lado de Rodrigo Lobão.