Na última partida, o empate com o Atlético-MG, o Botafogo mostrou boa evolução na marcação, sofrendo apenas um gol do melhor ataque do Brasileiro depois de levar oito em duas derrotas. A esperança do técnico Ney Franco para vencer o lanterna Avaí, sábado, na Ressacada, repousa na manutenção da solidez na defesa e o retorno de seus atacantes titulares, Reinaldo e Victor Simões.
Este último perdeu apenas a última rodada com uma contusão no tornozelo e volta normalmente ao time principal. A dúvida de Ney gira em torno de Reinaldo, que ficou dois meses afastado dos gramados e retornou aos treinamentos apenas nesta semana.
O treinador ainda não adiantou a escalação, mas confirmou que Reinaldo não suporta os 90 minutos. “Ainda vamos estudar o caso. Preciso definir se começa jogando ou se seguro para o segundo tempo. A certeza que temos é que ele não aguenta o jogo todo”, antecipou Ney.
Caso opte por colocar o atacante no banco, o comandante da equipe poderá manter o esquema com apenas um homem de frente e seis no meio-campo, utilizado contra os mineiros e que rendeu boa atuação. Mas um pouco de ousadia é aconselhável, uma vez que ambas as equipes tem apenas sete pontos, com os catarinenses ocupando o último lugar na tabela pelo pior saldo de gols.