O atacante Reinaldo é a grande esperança de gols do torcedor paranista. O próprio técnico Toninho Cecílio alimentou essa condição, colocando o jogador entre os melhores finalizadores do futebol brasileiro nos dez anos. O trabalho da comissão técnica será no sentido de garantir o jogador “inteiro” para o maior número de jogos possível.
Reinaldo, porém, não deverá participar de todas as rodadas do Paranaense, em especial no início da competição. “É preciso muita atenção com atletas que retornam da China, do mundo árabe”, destacou Émerson Buck. “Lá, a carga de treinos é muito diferente. Além disso, o Reinaldo não joga desde outubro. Então, vamos estabelecer um programa especial para ele”, explicou.
O centroavante será monitorado de perto pela comissão técnica e sua estreia vai depender da resposta a esse programa de treinamentos. “É um caso especial. Outros jogadores do elenco também viverão situação semelhante. O objetivo é não correr riscos desnecessários de lesões”, concluiu o preparador físico tricolor.