Grande aposta para dar fim aos problemas ofensivos do Paraná, Reinaldo chegou no início do ano. Vindo do futebol chinês, sabia que teria problemas de readaptação.

continua após a publicidade

Ele só não imaginava que somente agora, no final de julho, é que estaria finalmente “estreando” na Série B. Hoje (27) faz a primeira partida com a camisa 9. “Agora, estou 100%. Essa parada da Copa das Confederações foi estratégica e espero retribuir toda a confiança depositada em mim”, disse.

Reinaldo teve um retorno gradual, numa postura de muita cautela de toda a comissão técnica. “Não atropelamos nenhum protocolo. Assim, espero contar com o jogador até o fim do ano, jogando e fazendo gols”, disse o técnico Dado Cavalcanti.

Indagado sobre a dupla ideal do ataque, o treinador saiu pela tangente. Frisou que trabalha com até três combinações interessantes e que Paulo Sérgio, hoje de fora por lesão, segue com boa cotação no clube.

continua após a publicidade

Reinaldo espera casa cheia no jogo desta tarde, apesar do retrospecto ruim do clube, nas bilheterias. “Estou imaginando dez mil pessoas. Precisamos desse apoio, pois o time vem bem e tem tudo para embalar”, comentou o centroavante, sonhando com a quinta.