Maior nome do pôquer praticado no Brasil, o curitibano Alexandre Gomes é atração em mesas de todo o mundo graças a uma escolha feita há dois anos e que mudou a sua vida.

continua após a publicidade

Formado em Direito em 2005, o jogador decidiu abandonar a advocacia para se dedicar exclusivamente ao esporte que já lhe rendeu cerca de R$ 3 milhões em premiações (aproximadamente R$ 2 milhões somente de acordo com dados da World Series of Poker).

Ao todo, somando as mesas dos circuitos nacional e internacional , soma 12 conquistas, algumas delas contra as maiores feras do pôquer do planeta, além de alcançar a final no Latin American Poker Tour, maior série de torneios da América Latina, e o quarto lugar do Poker Stars Caribean Adventure, nas Bahamas.

Aos 27 anos, comemora o status de astro e pretende usar seu nome na briga para transformar o pôquer no futuro. Agora, consolidado na carreira profissional, Gomes já sonha com um objetivo mais distante: vencer as barreiras e levar a modalidade aos Jogos Olímpicos, se possível representando o seu país.

continua após a publicidade