O Galo Maringá procura um novo treinador. No início da tarde de ontem, Luiz Carlos Ferreira deixou o comando do time. A decisão ocorreu após uma reunião com a diretoria da equipe maringaense. O encontro visava preparar a equipe para a disputa do Paranaense, com início em 14 de janeiro. O acordo pela renovação acabou não acontecendo.
Segundo o presidente do clube, Marcos Falleiro, ficou acertado que o treinador receberá salários até o início de janeiro, data do encerramento de seu antigo vínculo.
Conhecido como ?Rei do Acesso?, por ter ajudado a promover clubes como o União São João, Marília e Matonense, de São Paulo, Luiz Carlos, que esteve antes no Guarani, volta novamente a mirar o mercado paulista. A comissão técnica que trabalhou com o treinador também deixa o Galo Maringá.
Segundo a diretoria maringaense, conseguiu um feito importante na Copa 100 Anos: cinco jogadores das categorias de base – Marcelo Xavier, Jorge, Mateus, Carlinhos e Douglas – acabaram sendo utilizados no time profissional e, pelo trabalho desenvolvido na base, apresentaram bom rendimento em campo. A partir de agora, o elenco maringaense passa a ser comandado pelo auxiliar-técnico Edson Rodrigues ?Garça?. O Galo ocupa o 8.º lugar na Copa 100 Anos. Restam ainda mais três rodadas.