O atacante Willian enfim poderá reforçar o Cruzeiro nas próximas partidas do Brasileirão, a começar pelo duelo contra o Botafogo, neste sábado, no Maracanã. Ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e já tem condições de jogo.
Para tanto, vai viajar sozinho ao Rio de Janeiro nesta noite para se juntar à delegação cruzeirense. O grupo viajou mais cedo sem o atacante porque não tinha garantias de que Willian seria regularizado a tempo de enfrentar o time carioca.
Mesmo regularizado, Willian não deve ser titular contra o Botafogo. Marcelo Moreno e Ricardo Goulart deverão ser os atacantes do time, que contará com Everton Ribeiro e Marquinhos na armação.
Willian demorou para estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira porque foi adquirido em definitivo pelo clube recentemente. Ele estava no Cruzeiro por empréstimo, junto ao ucraniano Metalist, com o qual o time brasileiro vinha negociando nas últimas semanas. O acerto, contudo, demorou por causa das condições impostas pelo clube da Ucrânia, resolvidas na última semana.