Titular da Chapecoense na edição passada do Campeonato Brasileiro, o volante Bruno Silva foi contratado pelo Botafogo ainda na primeira semana de 2016, mas até esta quinta-feira não havia sido regularizado. Só nesta tarde o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que faz com que ele finalmente tenha condições de jogo.
“Estava muito ansioso para estar à disposição. Já vinha treinando com o grupo e estou supera adaptado. Agora tenho condições de jogo e quero ajudar o Botafogo”, contou o jogador de 29 anos, no fim da tarde, ao ser apresentado à imprensa.
Coube ao gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, apresentar Bruno Silva aos jornalistas, elogiando o reforço. “Já passou por diversas equipes grandes do futebol brasileiro e foi meu jogador no Avaí e no Atlético Paranaense. Tem uma técnica muito boa e acredito que ajudará muito o Botafogo nessa temporada”, disse o ex-treinador.
O volante, que já passou por Avaí, Bahia, Atlético-PR e Chapecoense, mas pertencia à Ponte Preta, diz que joga como segundo homem de meio-campo. “No começo eu jogava mais como um primeiro volante, mas depois atuei como camisa 8, um segundo volante que chega mais na frente. Gosto muito de chutar de fora da área. É uma coisa que gosto muito. Espero poder ajudar o Botafogo fazendo gols e na marcação”, disse.