Num ano muito complicado, Vital passou
mais tempo em tratamento que em campo.

O volante Reginaldo Vital deverá encabeçar a lista de jogadores a deixarem o Atlético após a partida de domingo contra o Juventude. O jogador tem seu contrato findo em dezembro e não está nos planos do clube para a próxima temporada. Seu destino no ano que vem poderá ser o Japão, onde o jogador goza de um grande prestígio.

Contratado no início do ano, Vital foi apontado como uma dos maiores reforços do campeão brasileiro. Trazido pelo ex-diretor de futebol Ademir Adur, o jogador teve que superar várias contusões no primeiro semestre, mas deixou sua marca na final do campeonato paranaense ao marcar um gol na final. Se machucou novamente e só voltou à melhor forma em meados do Brasileirão. No entanto, não recebeu as chances que precisava para se firmar no time.

Além dele, a diretoria terá que renovar os contratos dos goleiros Flávio e Adriano Basso, que acabam também no final do ano. Um deles, no entanto, não deverá permanecer. A tendência é que Flávio saia após sete anos de clube e Adriano Basso seja efetivado como titular. A saída de um deles é necessária para abrir espaço para os juniores Cléber e Tiago ganharem espaço no profissional. Quem também encerra contrato é o lateral-esquerdo Fabiano, que está valorizado pela boa campanha no nacional deste ano e o volante Preto, que é outro que não ganhou as oportunidades que esperava no time da Baixada.

Time

Além dos desfalques pelas suspensões (Fabiano, Dagoberto, Douglas Silva e Kléberson), o técnico Abel Braga ganhou mais três problemas ontem. O zagueiro Rogério Correia e os atacantes Kléber e Ilan estão entregues ao departamento médico e, provavelmente, não terão condições de jogar no domingo contra o Juventude.

continua após a publicidade

continua após a publicidade