Agora vai. Depois de ser alvo de inúmeras especulações, o lateral-direito Reginaldo Araújo está deixando o Coritiba. Ele não participou do jogo de ontem à noite contra o Londrina, voltou para Curitiba à tarde e hoje já será apresentado como novo reforço do Santos, na Vila Belmiro. Araújo ficará no Peixe até o final de 2003 sem custo algum a não ser os salários para o time da Baixada Santista, que perdeu Maurinho para o Cruzeiro.
A negociação saiu nos mesmos moldes daquela que envolve o lateral Ceará, que pertence ao Santos. O Coritiba não teve que desembolsar nenhum centavo para trazer o jogador. Antes de assinar com o time santista, Araújo prorrogou seu contrato com o Coxa por mais um ano, até 2004.
Esta é a segunda vez que o lateral é emprestado, desde que foi lançado no Coritiba, em 97. Na primeira oportunidade, ele esteve defendendo o São Paulo, no segundo semestre de 2001. Há algum tempo, ele foi alvo de interesse do próprio tricolor paulista e do Internacional, de Porto Alegre, mas os negócios acabaram não vingando.
Para suprir a ausência de Reginaldo Araújo, o técnico Paulo Afonso Bonamigo tem à sua disposição Tesser, que ontem já vestiu a camisa titular contra o Londrina, e Ceará, que aguarda a regularização de sua situação na CBF.