Reformulação do elenco muda perfil do time Tricolor

O Paraná Clube prepara a sua artilharia aérea para o Campeonato Paranaense. A reformulação do elenco acabou gerando uma mudança drástica no perfil do time. Os “baixinhos” deram lugar a jogadores de boa estatura e muita força, características que farão a comissão técnica dar especial atenção às jogadas ensaiadas em faltas e escanteios. “Temos que explorar essa virtude”, afirmou Paulo Comelli. A equipe-base para a largada do estadual tem média de altura de 1,82m.

Nesse quesito, destaque para o meio-de-campo, que apresenta média de 1,85m, com jogadores de porte físico avantajado e qualidade técnica. Nos primeiros treinos desta temporada, ficou evidenciada essa condição técnica da equipe, com Hernani, Kleber, Gedeon e Lenílson. “Todos possuem um bom passe. O Hernani, que joga mais atrás, tem uma saída de bola muito boa”, ressaltou Paulo Comelli, animado com o início da preparação do time.

Nesta equipe, curiosamente, os atletas mais baixos estão no ataque. Wando, com 1,70m, é o “tampinha” do grupo. Caso Comelli faça a opção pela entrada de Wellington Silva (1,88m), o time ganharia um centímetro a mais na média e um atacante de referência na área adversária. Situação que pode determinar também uma variação no estilo de jogo, o que ficou bem evidente no único coletivo realizado nesta pré-temporada. Assim que Wellington Silva entrou no time, alas e meias buscaram muito mais as bolas alçadas na área.

Nessa estratégia, destaque para os laterais Murilo e Edu Silva. Mesmo com a opção pelo 4-4-2, os alas se lançaram à frente e conseguiram bons cruzamentos, que não foram aproveitados pelo centroavante, que entrara na vaga de Wando. “Estamos iniciando um trabalho. Foi apenas o primeiro treino coletivo e muitos estavam visivelmente travados”, analisou Edu Silva. Experiente, o jogador mostrou desenvoltura pelo lado esquerdo, não se limitando à marcação. “É meu estilo de jogo. Procuro chegar à frente na boa, buscando a assistência para os atacantes”, disse o lateral.

Essa sincronia entre marcação e apoio, deslocamentos e aproximações dos meias são detalhes que Comelli já está ajustando.  O treinador espera uma evolução natural da equipe, que faz hoje o seu único teste de campo antes da largada do Paranaense. Restando uma semana para a estréia na competição, contra o J. Malucelli, no Janguitão, os jogadores admitem que a evolução ocorrerá ao longo do Paranaense. “É uma corrida contra o tempo. Não vamos chegar à toda, mas pelos primeiros trabalhos já deu pra ver que qualidade esse grupo tem”, arrematou Edu Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo