A reformulação no elenco do Paraná Clube possivelmente não será vista ainda hoje. Depois da eliminação no Campeonato Paranaense e a demissão do técnico Milton Mendes, hoje acontece a reapresentação dos atletas na Vila Olímpica do Boqueirão. A direção pretende diminuir drasticamente a quantidade de jogadores no elenco, sem perder a qualidade e a experiência de atletas.

continua após a publicidade

Atualmente, são 37 jogadores a serviço do Tricolor e, buscando uma solução inteligente e barata, a ideia é diminuir a folha salarial emprestando alguns atletas. Sendo assim, caso a caso foi analisado pela diretoria em conjunto com o diretor executivo Roque Junior e o empresário Marcos Amaral.

Dos 19 contratados para a temporada, sete foram mais aproveitados e isto contará na avaliação diretiva: O lateral- direito Toty, o lateral-esquerdo Breno, o zagueiro Naylhor, os volantes Elyeser e Élton e os atacantes Paulinho e Giancarlo.

Já o goleiro João Ricardo, o zagueiro Diego Alemão, o volante argentino Fábian Coronel e o meia Netinho sequer estrearam. Outros, como o lateral Gerônimo, o zagueiro Junior Lopes e também atletas da base, para ganhar “bagagem” podem ser emprestados. Quanto a reforços, o zagueiro Anderson Rosa, o lateral-esquerdo Fabinho Alves e os meias Bismarck e Rafael Chorão devem acabar sendo aproveitados para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Estes jogadores, no entanto, não estarão hoje no Boqueirão, até porque eles tem contrato com o Rio Branco até o dia 14 de abril.

continua após a publicidade