De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, as obras no centro de treinamento do Clube de Atletismo da BM7F Bovespa, localizado em São Caetano do Sul e que abriga mais de 100 atletas, deverão ser iniciadas em março ou abril deste ano.
A Câmara Municipal da cidade já aprovou a cessão da área em comodato em primeira e segunda votação, realizada em dezembro de 2010. O contrato entre a prefeitura e o clube deverá ser assinado até o fim de janeiro. O passo seguinte será o pedido do alvará de construção para a prefeitura para então contratar a empresa que executará o projeto.
O centro de treinamento levará de oito a dez meses para ficar pronto e terá ginásio indoor, com pistas para corridas, saltos em altura, distância, triplo e com vara e arremessos, além de completa infraestrutura de atendimento aos atletas. O investimento será da ordem de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões.
Na parte de infraestrutura, o projeto prevê a construção de salas de musculação, fisioterapia, nutrição, psicologia, imprensa e vídeo, vestiários, sanitários e estacionamento, administração e depósitos. A pista outdoor que existe no local continuará a ser usada e será, depois, reformada.
Entre os atletas patrocinados pela BM&F Bovespa estão Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, e Fabiana Murer, campeã mundial e da Diamond League no salto com vara.