Reforma no CT de Atletismo começa em março

De olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, as obras no centro de treinamento do Clube de Atletismo da BM7F Bovespa, localizado em São Caetano do Sul e que abriga mais de 100 atletas, deverão ser iniciadas em março ou abril deste ano.

A Câmara Municipal da cidade já aprovou a cessão da área em comodato em primeira e segunda votação, realizada em dezembro de 2010. O contrato entre a prefeitura e o clube deverá ser assinado até o fim de janeiro. O passo seguinte será o pedido do alvará de construção para a prefeitura para então contratar a empresa que executará o projeto.

O centro de treinamento levará de oito a dez meses para ficar pronto e terá ginásio indoor, com pistas para corridas, saltos em altura, distância, triplo e com vara e arremessos, além de completa infraestrutura de atendimento aos atletas. O investimento será da ordem de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões.

Na parte de infraestrutura, o projeto prevê a construção de salas de musculação, fisioterapia, nutrição, psicologia, imprensa e vídeo, vestiários, sanitários e estacionamento, administração e depósitos. A pista outdoor que existe no local continuará a ser usada e será, depois, reformada.

Entre os atletas patrocinados pela BM&F Bovespa estão Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, e Fabiana Murer, campeã mundial e da Diamond League no salto com vara.