Reforços já encorpam elenco do Tricolor para 2013

O Paraná Clube iniciou a temporada com um elenco já delineado. No total, 25 jogadores se apresentaram ontem, na Vila Capanema, e deram início ao período de avaliações físicas e clínicas. Entre remanescentes e garotos promovidos da base, destaque para os cinco reforços já contratados para 2013. Além de Marcos (goleiro), Rubinho (meia), Paulo René e Reinaldo (atacantes), ontem a novidade foi a presença do volante Júnior Capixaba. Na prática, o quinto reforço do Tricolor para a disputa do Paranaense.

Apontado como um dos destaques do futebol do Espírito Santo, Júnior chega ao novo clube disposto a ganhar espaço no cenário nacional. “Sei que o Paraná é um clube que busca recuperar espaço no futebol brasileiro e quero ajudar neste desafio”, disse o jogador, que vem com contrato de dois anos. “Apesar do Campeonato Capixaba não ter tanta visibilidade, o Júnior foi muito bem nos últimos anos. Tanto que vinha sendo assediado por outros clubes”, disse o empresário do jogador, Marcos Amaral.

No Espírito Santo, o volante atuava com o apelido de Júnior Fusquinha. Agora, prefere ser chamado de Júnior Capixaba. Sua contratação foi uma necessidade diante das saídas de Cambará e Packer, que foram para o interior paulista (Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto, respectivamente). “Precisávamos de um jogador com essa característica, de boa marcação, mas com saída de bola qualificada. As informações sobre o Júnior são ótimas”, disse o vice-presidente Paulo César Silva.

Como nenhum dos reforços foi apresentado, ontem, a chegada de Júnior Capixaba quase passou despercebida. As atenções maiores estavam voltadas para Marcos e Reinaldo, jogadores experientes, de larga bagagem no futebol internacional e que chegam para dar sustentação ao elenco paranista. Marcos, um dos primeiros a seguir para o gramado da Vila Capanema, estava acompanhado dos demais goleiros do grupo (à exceção de Luís Carlos, que fez apenas trabalhos de musculação).

Já Reinaldo foi um dos últimos a aparecer. Tudo por conta do trabalho programado da comissão técnica. Os atletas passaram primeiro pelos exames clínicos, no vestiário, um teste de impulsão, e depois seguiram para o gramado, para uma corrida “leve”. Entre os 25 jogadores, dois atletas que serão observados por Toninho Cecílio ao longo do Paranaense: o zagueiro João Góes (que passou pela base do Atlético) e o meia-atacante Vinícius, que esteve no clube ano passado (vindo do futebol carioca) mas acabou não sendo aproveitado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna