Depois da derrota para o Grêmio na última quarta-feira por 3 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense tenta reagir neste domingo diante do Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

E para o difícil duelo, o técnico Abel Braga deve ter dois importantes reforços: o lateral-direito Lucas, que ficou no banco de reservas na derrota para o Grêmio, devido a um cansaço muscular, e o volante Orejuela, recuperado de um problema na coxa direita.

continua após a publicidade

É provável, assim, que eles iniciem o duelo e recuperem o posto de Renato e Pierre, titulares contra o Grêmio. Já o atacante Wellington, com um problema no púbis, ainda não tem condições de jogo. Gustavo Scarpa, por sua vez, deve seguir como opção no banco de reservas.

continua após a publicidade

Mas os retornos de Lucas e Orejuela não são a única aposta para surpreender o Atlético Mineiro. Para o atacante Henrique Dourado, outra arma do time carioca será a “humildade”.

“Analisamos jogo a jogo e deixamos o favoritismo para o Atlético, que tem grandes jogadores e já está classificado na Libertadores. Aqui no Fluminense também tem jogadores de qualidade, mas não falam tanto de nós. Com humildade e pés no chão, encaramos cada jogo como uma final e esperamos chegar o mais longe possível”, relatou.