Reforço do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira pediu desculpas à torcida do Benfica, seu ex-time, nesta segunda-feira. Isso porque, na sexta-feira passada, o jogador concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca e comemorou acertar com um “grande”. “É um sonho realizado, todos os jogadores querem jogar num grande”, disse na ocasião.

continua após a publicidade

A torcida do Benfica, claro, não gostou. Afinal, consideram que o clube, maior campeão português (33 títulos) e duas vezes vencedor da Liga dos Campeões, não pode ser considerado menor que o Atlético de Madrid, que só fez duas finais da Liga e perdeu ambas.

“Quando falei que iria representar um grande de Espanha fui mal interpretado. Nenhum jogador vai estar jamais por cima da entidade Benfica. De Lisboa estou levando uma temporada maravilhosa, onde, juntamente com os meus companheiros, conseguimos fazer história no maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo”, esclareceu o jogador, via Instagram.

Guilherme Siqueira tem 28 anos e fez carreira na Europa, com passagens apagadas por Inter de Milão, Udinese e Lazio. Em 2010 chegou ao Granada, da Espanha, onde finalmente começou a brilhar. Depois de se destacar na temporada 2012/2013, o jogador foi emprestado ao Benfica. Pelo clube português ganhou ainda mais destaque e passou a ser cobiçado.

continua após a publicidade

De acordo com veículos da imprensa europeia, alguns dos principais gigantes do continente tentaram a contratação do jogador, como Inter de Milão, Juventus, Liverpool e Arsenal. Guilherme Siqueira, no entanto, optou pelo Atlético de Madrid.