Red Bull coloca carro nas ruas de São Paulo

São Paulo – São Paulo, a cidade que não pára. E, por não parar, a Red Bull não encontrou outra forma de exibir um carro nas ruas da grande metrópole que não colocá-lo para andar de madrugada. Às 5h30 de amanhã, quando o sol ainda estiver nascendo (previsão para o amanhecer do dia 18: 5h32), Robert Doornbos, piloto de testes do time, fará a primeira exibição urbana de um F1 em movimento na história do Brasil.

Doornbos vai ter de cair da cama para começar seu percurso no centro da cidade, diante da Prefeitura, no Vale do Anhangabaú. Dali ele vai passar diante do Teatro Municipal e pegar a Avenida 23 de Maio, principal ligação entre as zonas norte e sul de São Paulo ? por onde passam, em média, 1.200 veículos por hora em dias úteis. O passeio termina depois de 7,7 km no Parque Ibirapuera. O trecho será fechado ao trânsito, evidentemente, durante a exibição, que deve durar dez minutos.

?Tenho certeza que será um grande show?, disse Doornbos. ?É raro que as pessoas tenham a chance de ver e ouvir um F1 tão de perto, ver a fumaça dos pneus, sentir o cheiro da borracha queimada?.

Para ele, pilotar nas ruas é sempre ?um pouco perigoso?, pelas condições do asfalto e ondulações naturais de vias urbanas. ?Mas é divertido, porque posso desligar o controle de tração e fazer todo tipo de maluquice que é proibida em autódromos, como dar ?zerinho? e cantar pneus.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo