As principais novidades na volta dos treinamentos da Ponte Preta, nesta terça-feira, foram as participações do lateral-direito Nino Paraíba e do meia Renato Cajá. Ambos ficaram fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, mas devem, pelo menos, reforçar o banco de reservas no confronto de volta, neste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

continua após a publicidade

Os dois já demonstram muita animação de voltar aos treinos, mesmo porque não querem ficar fora do time nesta grande fase. Do outro lado, o técnico Gilson Kleina mantém a cautela, tendo em vista que prevê um jogo “disputado num ritmo muito intenso”. “É difícil a gente escalar um jogador que volta de lesão num jogo tão pesado. Mas vamos pensar com calma porque os dois são importantes para o time”, disse.

continua após a publicidade

Na verdade, ninguém espera mudanças para este jogo em São Paulo. Apenas a entrada de Artur na lateral esquerda, devido à suspensão de Reynaldo por três cartões amarelos. Esta alteração já muda o modo do time atuar porque Artur é um especialista, inclusive ofensivamente, enquanto que Reynaldo é zagueiro e vinha sendo improvisado, dando conta de recado principalmente na marcação.

continua após a publicidade

O discurso parece bem ensaiado entre comissão técnica, jogadores e dirigentes. Todos prometem manter o foco para chegar à decisão contra o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo. “O entusiasmo nós devemos deixar para a torcida”, ponderou o capitão Fernando Bob.

Após abrir boa vantagem no primeiro jogo, em Campinas (SP), com a vitória por 3 a 0, a Ponte Preta pode perder até por 2 a 0 na volta. O Palmeiras precisa fazer 3 a 0 para levar a definição nos pênaltis ou vencer por quatro ou mais gols de diferença.

Outra boa notícia do dia foi a convocação do lateral-direito Emerson para a seleção brasileira sub-20. Ele tem apenas 18 anos e participou de alguns jogos neste Paulistão, tanto pela direita como pela lateral esquerda. Ele ficará em treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no período de 23 a 28 deste mês, justamente, no período das finais do Paulistão.

INGRESSOS – O torcedor pontepretano ganhou mais um incentivo para apoiar o time em São Paulo neste sábado. A diretoria vai disponibilizar ônibus de graça para os sócios-torcedores que forem ao jogo na capital paulista. As vendas dos 1.900 ingressos – R$ 110,00 (inteira) e R$ 55,00 (meia) – começam a partir das 10 horas desta quarta-feira exclusivamente para integrantes adimplentes do programa TC10+. Caso os bilhetes não se esgotem, eles serão comercializados na quinta e na sexta para os demais torcedores.

Para quem não conseguir acompanhar o time na capital, a diretoria vai colocar um telão em frente ao estádio Moisés Lucarelli. Tal atitude já foi tomada diante do Santos, nas quartas de final, e mais de 500 pessoas acompanharam a classificação para as semifinais.