esportes

Recuperado, Sornoza diz que ainda é cedo para jogar 90min no Fluminense

Recuperado de uma fratura no tornozelo, o meia Junior Sornoza afirmou nesta segunda-feira que ainda não está pronto para jogar 90 minutos com a camisa do Fluminense. O equatoriano, que ficou afastado dos gramados por três meses, quer ganhar ritmo de jogo antes de disputar uma partida inteira novamente no Brasileirão.

“Creio que ainda não estou pronto para 90 minutos, mas eu estou bem”, avisou o jogador. “Trabalhamos no dia a dia em busca de um lugar. Se tiver que ficar no banco, tenho que entender, porque ainda não estou 100%. Mas mentalmente estou bem, isso é fundamental. Agora é recuperar a forma física, porque o Brasileirão é difícil e voltar à forma depois de uma lesão grave não é fácil.”

Sornoza admitiu que está ansioso para voltar a jogar após três meses. “Estou ansioso para voltar a fazer as coisas bem, quero voltar com muito mais força”, declarou. “Sinto-me muito feliz por estar novamente com meus companheiros. Passar por uma operação e ficar três meses fora dos gramados me custou muito. Voltar a jogar me fez sentir muito bem.”

“Tenho que agradecer ao departamento médico, que sempre esteve a meu lado para que a recuperação fosse total. Agradeço também a todos os torcedores que me mandaram força, aos meus companheiros e ao Abel Braga. Ele me dá muita confiança”, disse o equatoriano.

Recuperado, Sornoza treinou normalmente com o restante do grupo tricolor nesta segunda, na reapresentação do elenco, após folga no fim de semana. O técnico Abel Braga comandou treino coletivo que contou com os 24 jogadores de linha disponíveis. Henrique Dourado, Lucas e Peu balançaram as redes durante a atividade.

Visando o jogo contra o Vitória, no domingo, no Barradão, o Fluminense treinará em período integral nesta terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo