Barcelona – Ronaldinho Gaúcho enfrentará o Zaragoza, fora de casa, hoje, às 18h (com transmissão da ESPN Brasil).
O melhor jogador do mundo sentiu uma contusão no tornozelo esquerdo após a vitória do Barcelona sobre o Chelsea (2 a 1), no meio da semana, pela Copa dos Campeões, e era dúvida para o jogo do Campeonato Espanhol. Mas ontem os médicos o liberaram para a partida. ?Ainda lhe dói um pouco o tornozelo, mas ele vai para o jogo?, garante o técnico Frank Rijkaard.
Líder com 55 pontos, seis a mais que o Valencia, o Barça contará com o temido trio formado por Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi e Samuel Eto?o. Rijkaard não acredita que a euforia no elenco depois da excelente vitória pela Copa dos Campeões possa atrapalhar a caminhada da equipe rumo ao título espanhol.
?Sabemos que o Zaragoza sempre quer nos vencer.
Os jogadores estão avisados?, comentou o treinador, que não esqueceu da eliminação da Copa do Rei diante do adversário de hoje. ?É um time que cresce muito contra as grandes equipes, mas este encontro não tem a ver com o da Copa do Rei. Estamos animados porque queremos ampliar a nossa vantagem na liderança, e não por vingança.?
Rijkaard não acredita, apesar da boa vantagem na liderança, que um tropeço de Valencia e Real Madrid, que vêm a seguir na tabela, possa significar a conquista antecipada do título. ?Não creio nisso, até porque há muitas rodadas ainda pela frente e o campeonato é longo.?
O Zaragoza, que poderá contar com o atacante Sávio como opção no banco de reservas, confia em sua dupla de goleadores formada por Éwerthon e Diego Milito.
Também hoje, o Atlético de Madrid recebe o Málaga.
Crise no Real
No Real Madrid, a crise ainda é por causa das declarações de Ronaldo, que disse que a torcida não o trata com carinho. Ontem, Julio Baptista falou sobre o assunto. ?Se deixarmos o Ronaldo ir embora, será uma grande perda?, disse o jogador.