Lesionado desde a decisão do Campeonato Paulista contra o Ituano, no dia 13 de abril, o atacante Rildo é uma das novidades do Santos no retorno aos trabalhos depois da folga na pausa para a disputa da Copa do Mundo do Brasil. O elenco voltou aos treinos na última segunda-feira e treina até este sábado em São José dos Campos (SP), quando retorna para Santos.

continua após a publicidade

Rildo machucou os ligamentos do tornozelo direito depois de uma disputa de bola pelo alto por ter pisado em falso na queda. Chegou-se a cogitar uma cirurgia no local, mas o trabalho de fisioterapia em duas sessões diárias foi suficiente para recuperar o atleta. “Só tenho que agradecer aos fisioterapeutas do Santos, que me ajudaram muito. Por conta deles, estou de volta após pouco mais de dois meses da minha lesão”, disse.

O esforço de Rildo para voltar a jogar o mais rápido possível foi elogiado pelos profissionais do Santos. Durante as “férias” do elenco, o jogador chegou a trabalhar no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf) para que pudesse iniciar os treinamentos com o restante da equipe.

O primeiro compromisso oficial do Santos após a pausa para a Copa do Mundo é o clássico contra o Palmeiras, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Rildo espera estar disponível para o técnico Oswaldo de Oliveira no duelo contra o rival. “Estou muito feliz por voltar a treinar e agora o que mais quero é estar bem para ajudar a equipe diante do Palmeiras”, afirmou.

continua após a publicidade

Depois de nove rodadas disputadas, o Santos ocupa a 10.ª posição no campeonato, com 14 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro.