Embalado pela série de três partidas invicto e ainda sonhando com a permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve mais um motivo para celebrar nesta sexta-feira. O atacante Leandro treinou normalmente no gramado de São Januário e deve reforçar a equipe diante do Sport, no domingo, no Maracanã.
Peça fundamental neste início de reação da equipe, Leandrão foi desfalque no empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro, quarta-feira, por conta de um edema muscular. Seu substituto, Rafael Silva, foi muito bem, marcou os dois gols e deve ser mantido como titular, ao lado do centroavante.
Isso porque o Vasco ainda tem desfalques. O goleiro Martín Silva e o atacante Jorge Henrique, com problemas físicos, seguem fora. Assim como o volante Diguinho, também lesionado. Por outro lado, o zagueiro Anderson Salles se recuperou de artroscopia no joelho direito e voltou aos treinamentos.
Independentemente de quem entrar em campo com a camisa vascaína, o técnico Jorginho espera bastante dificuldade contra o Sport. “Agora eu só penso no Sport. Um passo de cada vez, jogo a jogo. Eles têm uma regularidade durante o campeonato, com jogadores experientes, dois bons centroavantes. O Diego Souza, jogador que gosto muito, não vai jogar, mas temos que estar atentos de qualquer forma, pois eles estão com uma equipe qualificada”, disse.
Para superar o adversário, o treinador conta com o apoio da torcida. “Eles têm abraçado, esta é a realidade. Nós, jogadores e comissão técnica, com os resultados melhores, saímos um pouco mais de casa, a coisa começa a melhorar. Você vê a torcida vascaína apoiando, incentivando, tendo um pouco mais de esperança, e eles estão nos ajudando. A temperatura do jogo passa muito pelo que esta acontecendo na arquibancada, e eles com certeza deixam a gente com mais força para conseguirmos nossos objetivos.”