Em entrevista que durou 30 minutos, nesta quarta, em São Januário, o meia Juninho Pernambucano disse que está recuperado de inflamação no púbis e pronto para enfrentar o Santos, domingo, no Maracanã.
No entanto, ele será julgado nesta quinta novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre suposto gesto obsceno em jogo com o Flamengo, em Brasília. Em primeira instância, a Justiça suspendeu ele por duas partidas. Portanto, depende do tribunal para saber se vai poder enfrentar o Santos.
O jogador avaliou como “crucial” o duelo do fim de semana e afirmou que espera o apoio da torcida, a fim de que compareça em grande número ao estádio e incentive o time até o último minuto.
“A opção pelo Maracanã tem a ver com a expectativa de um público maior. Sou sempre a favor de jogar em São Januário, independentemente da situação. Mas o apoio vai ser fundamental. Como a própria torcida diz, o sentimento não pode parar. É uma força extra”, disse o meia.
Ele não quis antecipar se vai ou não deixar o futebol ao fim da temporada. “Vou analisar para ver se tenho condições de render mais um ano. Aí então tomo a decisão.”