O técnico Ernesto Valverde pode ter uma importante novidade para escalar o Barcelona no duelo decisivo com o Chelsea, quarta-feira, no Camp Nou. Iniesta se mostrou recuperado de lesão, voltou a treinar com o elenco e deve estar em campo no confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Iniesta sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna direita na vitória sobre o Atlético de Madrid, no dia 3 de março. Desde então, vinha realizando trabalho de recuperação, até esta segunda-feira, quando trabalhou ao lado de seus companheiros e se mostrou apto a estar em campo na quarta.

continua após a publicidade

O próprio Iniesta havia dito que seu objetivo era se recuperar a tempo da partida desta quarta e indicou no sábado que seu retorno estava “cada vez mais perto”. Sua presença diante do Chelsea, no entanto, deverá ser definida somente momentos antes do apito inicial.

continua após a publicidade

Outra novidade no treino do Barcelona foi os aplausos a Messi. O argentino foi congratulado pelos companheiros pelo nascimento de seu terceiro filho, Ciro, no último sábado, motivo pelo qual desfalcou o time catalão diante do Málaga, no mesmo dia.