O Atlético de Madrid teve uma boa notícia no seu retorno aos treinamentos após a folga de terça-feira. Nesta quarta, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira voltou a trabalhar ao lados dos seus companheiros, mostrando estar recuperado de uma lesão muscular.
Guilherme Siqueira se contundiu no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayer Leverkusen, o que o impediu de entrar em campo no último fim de semana, diante do Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Agora, porém, ele está novamente à disposição do técnico Diego Simeone.
O seu retorno é importante, pois no próximo domingo o Atlético de Madrid fará um duelo importante com o Valencia, no Vicente Calderón. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto, com o time madrilenho à frente – 54 a 53 – e em terceiro lugar no Campeonato Espanhol.
Além disso, Simeone tem alguns problemas para escalar o Atlético de Madrid. Contundido, Saúl Ñiquez segue sem treinar, assim como José María Giménez. Além disso, Antoine Griezmann e o brasileiro Miranda terão que cumprir suspensão por acumularem cinco cartões.