Recuperado, Guerrero é relacionado para jogo no Rio

Guerrero está liberado para jogar de trinta a quarenta minutos neste domingo, contra o Flamengo, informou o departamento médico do Corinthians nesta sexta-feira. Assim, ele será relacionado pelo técnico Tite e viaja com a delegação para o Rio. O atacante peruano não atua desde o dia 6 de outubro, quando lesionou o pé esquerdo na partida contra o Atlético-MG – nesse período, perdeu dez jogos pela equipe.

À princípio, o retorno do atacante só estava previsto para 2014, porque ele teve de passar por uma cirurgia no pé esquerdo para tratar a lesão, uma fissura no quinto metatarso – a operação só foi realizada no dia 24 de outubro, após a tentativa de tratamento convencional. A recuperação, no entanto, surpreendeu os médicos: Guerrero já participou de treinos com bola e não sentiu mais dores no pé.

Mesmo perdendo boa parte dos jogos do Corinthians, por causa da lesão e de convocações para seleção peruana, Guerrero ainda é o artilheiro no time na temporada. Ele tem 18 gols, contra 17 de Alexandre Pato. Os dois vão começar a partida contra o Flamengo no banco de reservas. Tite prefere manter o trio formado por Emerson, Romarinho e Renato Augusto no ataque – esta foi a formação testada no coletivo de quinta-feira.

Emerson e Paulo André não participaram do treino desta sexta-feira, um rachão no CT do Parque Ecológico. Mas só Paulo André, com dores na panturrilha, é dúvida para enfrentar o Flamengo. Enquanto isso, o laterais Fábio Santos e Alessandro continuaram fora da equipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo