O meia Felipe mostrou nesta sexta-feira que está recuperado de dores no ombro direito e foi liberado para defender o Vasco contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 16 horas, em Moça Bonita, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O jogador participou de uma atividade com bola no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na zona norte do Rio, ao lado dos jogadores que não viajaram para o Uruguai para encarar o Nacional, na última quinta-feira, em Montevidéu, onde o time vascaíno venceu por 1 a 0 pela Copa Libertadores.
Como Felipe não reclamou de dores, o técnico Cristóvão Borges ganhou aval do departamento médico para escalar Felipe. Já o meia Juninho Pernambucano e o zagueiro Fabrício foram poupados do treinamento e apenas realizaram um trabalho de força muscular na academia em São Januário, enquanto o zagueiro Dedé deu continuidade ao seu processo de fisioterapia para se recuperar do edema ósseo na perna esquerda.
Entre eles, Juninho acabou sendo descartado da partida do Vasco no Uruguai, mas não tem problemas médicos e também está à disposição de Cristóvão Borges. O meia Carlos Alberto, que treinou nesta manhã de sexta-feira após ser reintegrado ao clube no final do mês passado, foi relacionado para encarar o Nova Iguaçu e virou outra opção para o jogo.