Recuperado de uma lesão no joelho que o deixou de fora da Copa do Mundo da África do Sul, o meio-campista Michael Essien fez o gol do Chelsea na vitória por 1 a 0 diante do Crystal Palace, time da segunda divisão do Campeonato Inglês. O amistoso foi realizado em Londres.
O jogador comemorou o desempenho apresentado dentro de campo. “É uma sensação muito boa. Havia muito tempo que eu não jogava, mas agora estou de volta. Não tenho tido nenhuma dor nos treinamentos”, comentou o volante ganês de 27 anos.
O gol foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo em uma finalização de perna esquerda, na entrada da área. O Chelsea não utilizou os atletas que participaram do Mundial, pois eles estão de férias. Em outro amistoso do dia na Inglaterra, o Arsenal goleou o Barnet por 4 a 0. Os autores dos gols foram Arshavin, Nasri e Simpson, que balançou as redes duas vezes.
Mas para a torcida do time inglês o mais importante foi a declaração do treinador Arsène Wenger após o confronto. O técnico disse que o clube não venderá o espanhol Cesc Fábregas. “Há muitas especulações. Nós sempre dissemos que não queremos que ele não se vá. Ele é muito importante para a equipe e é o nosso capitão. Nós não escutaremos ofertas por ele. Trabalhamos para preservar os jovens talentos”, enfatizou o comandante francês.
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, já afirmou publicamente que quer ver, na próxima temporada, o meia no atual campeão espanhol. Entretanto, por enquanto, o Arsenal não aceitou nenhuma proposta.