Recuperado de um estiramento na coxa direita, o lateral-esquerdo Diego Renan espera poder voltar ao time titular do Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Liberado pelo departamento médico, ele garante estar pronto para ajudar o time, que vem de duas derrotas – para Atlético-GO e Botafogo – na competição nacional. “Estou em condições. Fiquei durante a semana passada treinando a parte física, estou à disposição e, se precisar, estarei preparado para ajudar. Seja na lateral direita ou esquerda, o importante é estar preparado para ajudar a equipe”, enfatizou Diego Renan, em entrevista publicada nesta segunda pelo site oficial do Cruzeiro.
Diante do Flamengo, único invicto deste Brasileirão, o lateral esperar poder iniciar uma grande sequência de partidas, depois de ter a sua continuidade na equipe atrapalhada por lesões. “Nos últimos dois meses eu tive as lesões mais graves, voltei, fiz três partidas, machuquei de novo. Mas, se Deus quiser, até dezembro, espero ficar longe do departamento médico”, reforçou.
Na última vez em que voltou ao time titular, Diego Renan ajudou o Cruzeiro a vencer o Coritiba por 2 a 1, pela sexta rodada do Brasileirão, em Sete Lagoas, e depois emendou vitórias sobre Vasco, no Rio, por 3 a 0, e sobre o Grêmio, por 2 a 0, em novo duelo em Minas.
“Espero que eu possa voltar a jogar e que a equipe possa vencer também. O importante é a equipe estar tranquila. Sabemos que temos um bom elenco e que podemos brigar pelo título”, destacou.