O zagueiro Vilson foi a grande novidade do treino desta terça-feira no Estádio Olímpico. O jogador está recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa direita e participou de uma parte do treino coletivo entre os reservas e a equipe júnior do Grêmio, mostrando que está novamente pronto para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

continua após a publicidade

Vilson está afastado dos gramados desde o confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Ipatinga. A lesão é a terceira dele na temporada. O zagueiro abriu o ano machucado, estreou em meados de fevereiro apenas, e logo voltou a se contundir, ficando parado por quase um mês.

A disponibilidade em contar com Vilson é importante para Luxemburgo porque seus dois titulares estão baleados: Werley tem problemas nas costelas e Gilberto Silva está jogando com máscara porque fraturou o nariz. Os dois, porém, devem ser titulares na partida de sábado, contra o Canoas, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Já Mário Fernandes voltou a trabalhar com bola nesta terça-feira. O jogador, que operou o ombro em fevereiro, realizou a atividade acompanhado de um fisioterapeuta.

continua após a publicidade