O atacante português Cristiano Ronaldo está confirmado como titular do Real Madrid para o confronto deste sábado, diante do Osasuna, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, após se recuperar de uma contusão no tornozelo direito.
A expectativa era de que o jogador ficasse fora do time por cerca de três semanas, após se lesionar no jogo de abertura da temporada, no empate por 0 a 0 contra o Mallorca, no dia 29 de agosto, mas a recuperação acabou acontecendo antes do esperado.
“Ele será titular, mas temo uma possível recaída. Temo que sofra uma entrada e se lesione novamente. Mas o departamento médico e o próprio jogador me garantiram que ele está 100% e tem o mesmo risco de se contundir que os companheiros. É uma partida difícil e ele jogará desde o primeiro minuto”, declarou o técnico José Mourinho.
Durante o período em que ficou afastado, Cristiano Ronaldo desfalcou também a seleção portuguesa em duas partidas das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012 – empate por 4 a 4 contra o Chipre e derrota para a Noruega, por 1 a 0. Além dele, o zagueiro Pepe também deve reforçar o Real, após se recuperar de contusão sofrida durante a pré-temporada.