Com qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro sepultado, o Flamengo volta todas as suas atenções para a final da Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Atlético Paranaense. Para o técnico Jayme de Almeida, a segunda-feira foi um dia de boas notícias. Além de não ter perdido nenhum dos titulares que venceram o Corinthians, domingo, pelo Brasileirão, ele terá o retorno de André Santos para a decisão.
O lateral-esquerdo se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e está confirmado no time que joga pelo empate por 0 a 0 para conquistar o terceiro título da competição, no Maracanã.
O zagueiro Chicão, que também se machucou na partida de ida contra os paranaenses, ainda é dúvida. O veterano lesionou a coxa direita e ainda sentia dores nesta segunda, na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu.
No entanto, o Flamengo não perde muito caso Chicão não jogue. O jovem Samir havia conquistado a condição de titular antes de lesionar o abdômen, e teve ótima atuação no 1 a 1 obtido em Curitiba, há uma semana.
Com a formação que considera ideal, Jayme tem como principal meta nas próximas horas controlar a ansiedade dos jogadores. O técnico tem repetido a importância de o time não se deixar levar pela empolgação da torcida e saber administrar a vantagem que possui.
Os torcedores que conseguiram garantir um assento no Maracanã passaram o dia tentando imprimir os ingressos, todos comprados pela internet. Houve problemas técnicos que geraram filas e longa espera em todos os 22 pontos de troca.