Depois da campanha histórica em Guadalajara, Thiago Pereira se tornou o recordista brasileiro de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, com 12 títulos – superou o mesa-tenista Hugo Hoyama, que tem 10. De volta ao Brasil, ele deu entrevista coletiva nesta segunda-feira e revelou que seu objetivo agora é conquistar um inédito pódio olímpico no ano que vem, em Londres.
Thiago Pereira esteve na final dos 200 metros medley nas duas últimas edições da Olimpíada, em Atenas/2004 e Pequim/2008, mas não conseguiu a medalha. Agora, motivado com o recorde de títulos no Pan – ganhou seis de ouro em Guadalajara, repetindo o feito do Rio, em 2007 -, ele promete treinar forte para chegar ao pódio olímpico. E já avisa que seu foco será reforçar o trabalho de musculação.
“É cada vez mais importante ganhar mais massa e ficar forte para uma prova olímpica. Estou no mesmo nível dos meus adversários diretos e um detalhe pode fazer a diferença na briga por medalha”, disse Thiago Pereira, que costuma competir com os supercampeões norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte na prova dos 200 metros medley, que é sua especialidade.
Apesar de treinar atualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos, Thiago Pereira disputa as competições pelo Corinthians. E o clube lhe rendeu uma homenagem nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, pelo feito histórico conseguido no Pan de Guadalajara. “O apoio do Corinthians foi fundamental e espero que as medalhas impulsionem o surgimento de novos atletas”, agradeceu Thiago Pereira.