Recorde de pontos não pode ser batido

São Paulo – Campeonato Brasileiro deste ano já faz com que um recorde não seja mais batido: o de total de pontos ganhos, que pertence ao Cruzeiro.

No ano passado, o time mineiro foi campeão nacional com 103 pontos, após 46 jogos. Neste ano, após 34 rodadas, o líder Atlético-PR (foto) soma 67 pontos e pode, até o momento, somar no máximo os mesmos 103 pontos.

Como ainda restam mais 12 rodadas, uma projeção neste ano indica que o campeão somará entre 80 e 90 pontos. O Santos, que está na segunda colocação, tem 64 pontos e pode chegar no máximo a 100.

Repetição

O equilíbrio também existe na parte inferior da tabela, onde quatro times lutam para não cair para a série B. Se no ano passado Fortaleza e Bahia foram rebaixados com 49 e 46 pontos, respectivamente, a tendência é que neste ano os rebaixados tenham a mesma pontuação. Por enqüanto, os quatro clubes que estão na zona de rebaixamento são Guarani (31 pontos), Grêmio (35), Paraná e Atlético-MG (ambos com 36 pontos).

Luxemburgo

Se o recorde de pontos não pode ser batido, outro recorde já foi superado. O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, ultrapassou Telê Santana como o treinador mais vitorioso em brasileiros. Com a vitória contra o Guarani, sábado, Luxemburgo alcançou 176 triunfos contra 175 de Telê.

Luxemburgo obteve 52 vitórias com o Palmeiras, 42 com o Cruzeiro, 32 com o Santos e 27 dirigindo o Corinthians.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo